Corrupção 2 - Licitações.

uita gente diz que eu so posto no blog o que é ruim, verdade pois a poucos meses atraz os brasileiros organizaram um marcha contra a corrupção e eu não postei nada sobre o assunto aqui no blog.
Não que o protesto tenha tido muitos adeptos, na minha cidade por exemplo nenhum dos meus amigos ou familiares se comprometeu de verdade a ir, a verdade é que somos um bando de acomodados por aqui (incluindo eu que só faço reclamar).
E sei que enquanto nos não reclamamos como fizeram as pessoas em varias partes do país isso acontece:


 Se você não quer ver o video inteiro eu separei algumas partes interessantes que não foram exaustivamente repetidas na televisão:
 20:38 - Ministro chefe da controladoria geral da união:
"Funcionario publico é o mal é o corrompivel enquanto o empresario é o puro eficiente e eficaz."
Minha opinião:

Ao menos eu não acho que tenha alguem puro nesta historia mas se o funcionario publico fosse realmente punido (preso) quando se envolvesse em corrupção não teria a sensação de que o pior nessa historia e o nosso querido servidor publico.

21:08 - Edmilson Migowski:
Quando se rouba o dinheiro da saude você mata as pessoas.

20:28 - controladoria geral da união:
 23.000 Funcionários publico punidos.
deveriam estar presos.

É triste sim mas...
● 20/03/2012 as instituições federais, estaduais e/ou municipais que mantinham contratos com as empresas envolvidas nessa reportagem disseram que iriam "abrir inquerito" para apurar as irregularidades. Como se esta reportagem ja não fosse motivo o sufuciente para se cancelar qualquer contrato provisório ou indefinidamete por motivos de transparencia.

● O congresso decide se deve ou não começar mais uma de suas famosas CPI para averiguar e descobrir fraudes em licitações de empresas que prestam serviços para o governo...

● enquanto isso mais de 2% de todas as riquesas produzidas pelo nosso país vão para os bolsos de espertinhos como os vistos nas repostagem.

Não é hora de pensar em punições criativas para quem comete um ato corrupto:
CORRUPÇÃO É CRIME! TEM QUE DAR CADEIA! INAFIANÇAVEL.
Tanto para o funcionario publico quanto para o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário